Afiliado Digital: guia para afiliados iniciantes

Postado em Nov 15, 2021 |

Entenda o que é e como funciona o Marketing de Afiliados, torne-se um afiliado digital e receba comissão sobre as vendas.

     

Afiliado Digital: guia para afiliados iniciantes

Você está fazendo a sua transformação digital, criando seu negócio on-line e quer aumentar sua renda indicando cursos, produtos e serviços on-line? Entenda o que é e como funciona o Marketing de Afiliados, torne-se um afiliado digital e receba comissão sobre as vendas.  

Se você já começou a estudar sobre marketing e empreendedorismo digital, você já ouviu falar sobre marketing de afiliados, programas de afiliados e renda passiva como afiliado, não é mesmo?

Nesse artigo você encontra um guia prático para afiliados iniciantes para descobrir:  

  • O que é ser um afiliado digital?
  • Como escolher um programa de afiliados?
  • Quanto custa participar de um programa de afiliados?
  • Quais os benefícios de trabalhar como afiliado?
  • O que você precisa para se tornar um afiliado?
  • Como escolher produtos e serviços para divulgar?
  • Como ser tornar um Afiliado Digital sem Mistérios?
  • Como divulgar produtos e serviços como afiliado

     

O que é ser um afiliado digital? 

Afiliado é alguém que divulga produtos e serviços de terceiros e recebe uma comissão sobre cada venda realizada através da sua indicação.

Os afiliados são os representantes comerciais da era digital. Eles podem divulgar os mais diferentes tipos de produtos e serviços participantes de um programa de afiliados.

Ao se cadastrar no programa de afiliados de uma empresa como a Amazon por exemplo, os afiliados podem divulgar todos os produtos da empresa. Cada venda gerada através do link de afiliado (link personalizado com um código de identificação do afiliado) gera uma comissão que será paga pela empresa diretamente ao afiliado.

Cada empresa e cada programa de afiliados tem as suas próprias regras e é preciso estuda-las antes de se inscrever no programa.

     

O que é e como escolher um programa de afiliados?

Programa de afiliados é o conjunto de regras e vantagens que cada empresa oferece para as pessoas que querem divulgar seus produtos e serviços.

Você pode escolher participar do programa de afiliados de uma empresa em especial, como a Amazon, divulgar os milhares de produtos e serviços da empresa e receber a sua comissão, seguindo as regras dessa empresa.

Você pode se inscrever em uma plataforma de produtos digitais como a Hotmart para poder divulgar os cursos, e-books, produtos e serviços registrados na plataforma.

Você pode se inscrever uma plataforma generalista como a Lomadee e divulgar produtos e serviços de grandes empresas que usam essa plataforma como mediadora do seu programa de afiliados.

Aqui na Escola Digital sem Mistérios nós temos o nosso próprio programa de afiliados. Eu vou explicar como você poderá participar do programa e do nosso treinamento exclusivo quando explicar “Como se tornar um Afiliado Digital sem Mistérios”.

Você pode se inscrever e testar diferentes programas de afiliados, mas lembre-se sempre de consultar os termos de uso do site e as regras de cada programa.

Geralmente os termos englobam as regras de divulgação, de boas práticas e também de pagamento das comissões. Leia com atenção e se tiver alguma dúvida, entre em contato direto com cada plataforma/empresa pois essa é a melhor maneira de encontrar as informações corretas.

     

Quanto custa participar de um programa de afiliados?

A inscrição nos programas de afiliados indicados nesse post, assim como no programa de Afiliados Digital sem Mistérios é gratuita e essa é a regra geral. Contudo, mais uma vez, consulte os termos de uso de cada site e as regras do programa que você escolher.

     

Quais os benefícios de trabalhar como afiliado?

Os benefícios de trabalhar como afiliado são muitos:

Baixo investimento: como você fará a divulgação e não a venda direta nem a entrega dos produtos e serviços indicados, você precisa basicamente de um aparelho ligado conectado à internet, vontade para aprender e tempo para divulgar.

Renda passiva e complementar: quando falamos em renda passiva, falamos de uma renda que é gerada sem que tenhamos o esforço de “fabricação”. Quando nos tornamos afiliados é assim: nós divulgamos, mas não precisamos criar e nem entregar o produto. Esse tipo de renda passiva torna-se complementar, quando você indica produtos e serviços complementares ao seu.

Por exemplo: eu, Leila, ensino a ensinar e empreender ensinando on-line. Eu crio meus próprios cursos e programas de mentoria. Contudo, as pessoas que aprendem comigo, precisam de outros produtos e serviços que eu não ofereço, mas posso indicar, pois uso e conheço bem.

É o caso do MOVAVI (programa de criação e edição de vídeos que eu uso, ensino a usar e indico), do Canva (plataforma online de design gráfico que eu uso, ensino a usar e indico), da NewZenler (sistema tudo em um e plataforma EaD que eu uso como base da Escola Digital sem Mistérios), entre outros.

Escola de vendas on-line: trabalhar como afiliado é uma excelente maneira de aprender a vender on-line! Muitos programas de afiliados, assim como o programa Afiliados Digital sem Mistérios, oferecem treinamentos exclusivos para os afiliados, mas o simples fato de conhecer e procurar novas estratégias de vendas online, já é uma grande escola.

Perder o medo de vender: uma das grandes dificuldades das pessoas que me procuram é a dificuldade de vender por medo ou vergonha de se autopromover falando dos seus produtos e serviços. Trabalhando como afiliados nós estamos divulgando o trabalho de outras pessoas e vamos, pouco a pouco, aprendendo e perdendo o medo de divulgar nossos próprios produtos e serviços.

      

O que você precisa para se tornar um afiliado?

Para se tornar um afiliado, você precisa se cadastrar nos programas de afiliados de sua preferência, escolher os produtos e serviços para divulgar sem esquecer de verificar os termos de adesão e de pagamento/recebimento da comissão ANTES de começar a divulgar e fazer suas primeiras vendas.

     

Como escolher produtos e serviços para divulgar?

Saber escolher os produtos e serviços para divulgar como afiliado é o primeiro passo para ter sucesso e gerar renda como afiliado. Algumas dicas de ouro para quem está começando:

Escolha produtos e serviços que você já conhece, usa e gosta. Essa é a melhor maneira de começar pois a indicação será natural e espontânea.  

Não se prenda somente aos produtos digitais com comissão alta: quanto mais alta a comissão, mais alto é o ticket de vendas e consequentemente, mais difícil será a venda.

Divulgue produtos e serviços complementares aos seus produtos e serviços. Como eu gero renda como afiliada eu já expliquei acima: eu indico o que uso e sei que será útil para quem também quer empreender e ensinar on-line.  

Se você ensina línguas estrangeiras, você pode indicar livros, aplicativos, cursos e até viagens para quem quer continuar aprendendo; se você ama ler, você pode indicar os livros que lê e assim por diante.

Você não precisa começar a falar de marketing digital sem conhecer nada sobre o assunto somente para vender como afiliado. Fale do que você entende, divulgue o que você conhece e gosta! Essa é a melhor maneira de começar!

      

Como ser tornar um Afiliado Digital sem Mistérios?

Se você estuda na Escola Digital sem Mistérios, gosta do que aprende aqui e conhece outras pessoas que podem se beneficiar desse conhecimento, você pode participar do programa e do treinamento exclusivo para Afiliados Digital sem Mistérios.

A participação no programa e no treinamento são gratuitos e a comissão é de 10% sobre todas as vendas geradas através da sua indicação.

No treinamento você aprenderá a usar a plataforma, criar seus links de indicação e também, a divulgar correta e honestamente todos os cursos, programas de assinatura e de mentoria da escola.

A única exigência é que você conheça o que está divulgando e por isso, você precisa participar dos nossos cursos. Que você participe dos cursos pagos ou gratuitos, você encontrará em cada curso, um convite para entrar para a nossa rede de afiliados.

Se você já estuda aqui, volte no seu curso e aceite o convite! Se você ainda não conhece, conheça a Escola Digital sem Mistérios e se você gostar ao ponto de querer indicar, entre para a nossa rede!

     

Como divulgar produtos e serviços como afiliado?

Em princípio, você só precisa se cadastrar em um programa, escolher o que divulgar, criar seu link de afiliado (essencial para que o sistema possa reconhecer a sua venda), escrever um pequeno texto com uma indicação e compartilhar nas suas redes sociais.

Em princípio é só isso e isso já é um bom começo! Mas é só o começo e em breve nós falaremos mais sobre o assunto por aqui.  

Categorias: Empreendedorismo Digital, Marketing Digital

Olá! Eu sou a Leila: uma professora que se tornou empreendedora para poder romper as barreiras da sua sala de aula e ensinar online, sem fronteiras e sem mistérios. Eu empreendo ensinando a ensinar e a empreender online e já conto com mais de 75 mil alunos pelo mundo. Para mim, empreender é verbo, ensino-aprendizagem é palavra composta e ensinar é acreditar em um mundo melhor! Se você quer aprender, empreender, ensinar e crescer no digital, conte comigo!