Vale a pena criar um canal no YouTube?

Postado em Sep 06, 2022 |

Em pleno 2022: ainda vale a pena criar um canal no YouTube? Se você empreende ou quer empreender e ensinar on-line a resposta é sim e eu explico:

    

Em pleno 2022: ainda vale a pena criar um canal no YouTube?

Essa foi a pergunta que eu respondi hoje no canal Digital sem Mistérios com Leila Adriano Ostoyke no YouTube.

Minha resposta é especial para quem empreende ou quer empreender e ensinar on-line, pois sendo eu mesma uma professora que empreende ensinando on-line e sabe que grande parte dos seus mais de 70 mil alunos chegaram os meus cursos a partir dos meus vídeos no YouTube, eu acho que nem poderia ser diferente.

Aqui você encontra um pouco da minha experiência e muito dos fatos, pesquisas e constatações.

Então vejamos porque você deve (ao menos considerar) criar o seu canal no YouTube:

     

Por que criar um canal no YouTube para divulgar seu trabalho e crescer no digital?

    

Porque seus alunos, futuros alunos e clientes estão procurando seu conteúdo no YouTube

Mais de 90% das pesquisas são feitas no Google e como o YouTube é do Google, seus vídeos também podem aparecer nos resultados da pesquisa.

Quando nós temos a opção entre um vídeo e um texto, nós preferimos quase sempre os vídeos, não é mesmo? Nossos alunos, futuros alunos e clientes, também.

    

Os vídeos tem um alto poder de conexão pois eles nos aproximam.

De acordo com uma pesquisa do Hubspot, 54% dos consumidores espera e deseja ver vídeos originais das marcas que seguem. 

Os vídeos facilitam a aprendizagem pois permitem uma maior conexão entre professores e alunos, reforçam a nossa marca pessoal pois nos permitem ser reconhecidos como especialistas na nossa área de atuação e com isso, nos ajudam a aumentar nossas vendas.

    

YouTube é uma grande escola para produtores de vídeos e de cursos on-line.

Criar e postar vídeos regularmente é a melhor escola para quem quer ensinar on-line, criar e vender cursos seus cursos e programas de mentoria:

  • criar, alimentar e fazer um canal no YouTube nos permite perder o medo de gravar vídeos, de nos acostumar com a nossa imagem nos trazendo um sentimento de autoconhecimento e autoaceitação que nós não encontramos nas outras redes;
  • quando nós nos comprometemos a compartilhar conteúdo em vídeo regularmente no YouTube nós criamos uma conexão e alimentamos um relacionamento com nossos clientes, alunos e futuros clientes e alunos;
  • gravando e editando vídeos regularmente nos faz ganhar prática na produção de vídeos e videoaulas, o que nos ajuda a agilizar a produção de cursos, trilhas e programas de mentoria on-line;

E claro: nos permite “vender sem vender” pois se criamos um canal para tratar de temas da nossa área de atuação, podemos falar sem medo dos nossos cursos, produtos e serviços, visto que quem encontrou no nosso vídeo a resposta que estava procurando, também vai se interessar em continuar aprendendo com a gente!

    

Como criar, monetizar e fazer crescer seu canal no YouTube?

O passo a passo para criar, fazer crescer e monetizar o seu canal no YouTube você encontra no curso YouTube sem Mistérios para Leigos

Se você gosta de trabalhar em grupo e quer um incentivo extra para dar os primeiros passos, participe do desafio YouTube sem Mistérios: 30 dias para (re)criar o seu canal no YouTube que acontece aqui na escola durante o mês de setembro de 2022. 


Conhece mais algém com dúvidas sobre o YouTube? 

Compartilhe esse conteúdo e ajude sua rede a crescer! 

E claro, eu também vou convidar você para assinar o canal Digital sem Mistérios com Leila Adriano Ostoyke e ativar o sininho das notificações para não perder nenhuma novidade.

Categorias: Empreendedorismo Digital, Ensino Digital, Marketing Digital

Olá! Eu sou a Leila: uma professora que se tornou empreendedora para poder romper as barreiras da sua sala de aula e ensinar online, sem fronteiras e sem mistérios. Eu empreendo ensinando a ensinar e a empreender online e já conto com mais de 75 mil alunos pelo mundo. Para mim, empreender é verbo, ensino-aprendizagem é palavra composta e ensinar é acreditar em um mundo melhor! Se você quer aprender, empreender, ensinar e crescer no digital, conte comigo!