6 maneiras simples de divulgar cursos on-line no YouTube

Postado em Oct 10, 2022 |

Como divulgar e vender cursos on-line no YouTube? Descubra aqui 6 maneiras simples, mas muito eficientes de divulgar e vender seus cursos!

   

Como divulgar e vender cursos on-line no YouTube?

No vídeo que deu origem a este artigo e que você poderá assistir logo em seguida, eu mostro 6 maneiras de divulgar e vender cursos on-line no YouTube. São estratégias que eu mesma uso e que têm se mostrado muito eficientes e lucrativas para mim.

Minha sugestão é que você estude e adapte essas estratégias para a sua realidade, disponibilidade e objetivos.

Assista ao vídeo e confira as estratégias logo abaixo:

   
6 maneiras de divulgar e vender cursos on-line no YouTube

Vejamos agora essas 6 maneiras de divulgar e vender seus cursos on-line no YouTube na prática e com exemplos: 

   

1 – Publique o vídeo promocional, de vendas e/ou de apresentação do curso

Não omita o objetivo do vídeo e coloque o link da página de inscrições nas 3 primeiras linhas da descrição do vídeo para que as pessoas passam acessar mais facilmente.

Veja o exemplo do vídeo promocional do curso Criação de Material Didático Autoral com o Canva:

    

2 – Publique aulas do curso que tratam de assuntos populares

Esta é uma aula do curso Instagram sem Mistérios e nela eu mostro os elementos de um "post perfeito" no Instagram:

    

3 – Responda as perguntas dos alunos com vídeos para o YouTube

Neste vídeo eu respondo uma pergunta dos alunos do curso Canva: design gráfico sem mistérios:

       
4 – Peça o depoimento dos alunos e publique no seu canal

Veja o que diz o professor de inglês Willy Wilson que já tem a sua própria escola de idiomas, 8 cursos on-line publicados e quase 20 mil alunos on-line: 

      
5 – Analise os resultados dos alunos e publique como estudo de caso

É muito importante que você peça a autorização da pessoa para publicar este tipo de vídeo, pois ninguém quer ver seu trabalho sendo “apreciado” sem ter controle do resultado.

No meu canal eu não tenho nenhum vídeo público com estudos de caso detalhados, mas tenho vídeos indicando cursos de ex-alunos que podem ser úteis para o meu público. Note que este tipo de vídeo me ajuda também a melhorar a minha autoridade visto que o foco do meu trabalho é justamente ensinar a empreender ensinando on-line.

    

6 – Faça lives e aulas ao vivo com quem aprendeu com você e obteve resultados

As lives e aulas ao vivo têm um grande poder de conexão com o nosso público pois elas costumam ser mais espontâneas nos colocando também em uma posição mais vulnerável, o que nos aproxima de quem está do outro lado da tela.

Durante o ano de 2022 eu não fiz muitas aulas ao vivo no YouTube, mas pretendo retomar este hábito em breve.

Lá no canal Digital sem Mistérios com Leila Adriano Ostoyke você encontrará muitas aulas ao vivo que já foram realizadas no canal, mas esta é especial pois a Heloiza Magrin já se tornou professora aqui na Escola Digital sem Mistérios também!

Assista a aula e conheça o curso gratuito OKR sem Mistérios ministrado por ela aqui na escola.


   
Dicas para potencializar suas chances de vendas no YouTube:

  • Inclua sempre uma chamada para a ação no seu vídeo e o link para a página de inscrição do seu curso na descrição do vídeo
  • A melhor maneira de divulgar seus cursos é ensinando e por isso, não tenha medo de ensinar no YouTube com tanta dedicação quanto você ensina nos seus cursos
  • Aprenda estratégias de marketing e adapte para a sua realidade afim de criar vídeos mais interessantes para seu público. No artigo como saber ensinar ajuda você a vender on-line? eu mostro como o marketing e a educação de qualidade podem andar de mãos dadas.
  • Entenda o seu canal no YouTube como um meio de comunicação com seus alunos e futuros alunos. Quando isso acontecer, você não terá mais dificuldade em encontrar ideias de conteúdo.
  • Aprenda a (re)criar seu canal no YouTube pensando-o como uma estratégia de comunicação, ensino e vendas on-line no curso YouTube sem Mistérios para Leigos.

Com essas dicas e estratégias você vai conseguir melhorar as suas vendas com certeza. Contudo, lembre-se de que, além de seguir dicas e estratégias, é preciso ter constância, relevância e consciência de que não se constroi um negócio de um dia para outro. Divulgar nosso trabalho e nossos cursos é um trabalho constante e diário.       

    

Conhece mais alguém que pode se beneficiar deste conteúdo?

Então, exerça a sua generosidade, compartilhe este post e faça a sua rede crescer!

Categorias: Marketing Digital, youtube

Olá! Eu sou a Leila: uma professora que se tornou empreendedora para poder romper as barreiras da sua sala de aula e ensinar online, sem fronteiras e sem mistérios. Eu empreendo ensinando a ensinar e a empreender online e já conto com mais de 75 mil alunos pelo mundo. Para mim, empreender é verbo, ensino-aprendizagem é palavra composta e ensinar é acreditar em um mundo melhor! Se você quer aprender, empreender, ensinar e crescer no digital, conte comigo!