[infográfico] Empreender ensinando on-line: um passo a passo

Postado em Oct 03, 2022 |

Infográfico com um passo para você empreender ensinando on-line e se tornar um/a Professor/a Empreendedor/a Digital sem Mistérios.

     

Empreender ensinando on-line: um passo a passo Professores e futuros Professores Empreendedores

Você está aqui porque quer empreender ensinando on-line e com este infográfio eu quero compartilhar com você um pouco da minha experiência empreendendo e ensinando on-line.

Se é verdade que não existe receita perfeita, nem fórmula mágica para empreender ensinando on-line, existe uma sequência lógica de estudos, ações e transformações que devem acontecer ao longo do processo.

Para guiar você nessa jornada eu criei este infográfico que pode servir de guia para todos os Professores e futuros Professores Empreendedores on-line.

Baixe o infográfico em pdf (sem necessidade de inscrição):

ou salve esta página entre os preferidos do seu navegador para não perder este guia. 

    

Empreender ensinando on-line: um passo a passo

(Clique na imagem para acessar as trilhas e AQUI para fazer o download do infográfico em pdf)

[infográfico] Empreender ensinando on-line

Qual será o seu próximo passo?

Se você está iniciando a sua jornada agora, comece fazendo a sua transformação digital. Na trilha (gratuita) de aprendizagem, Minha Transformação Digital sem Mistérios você encontrará uma sequência de 5 aulas curtas e objetivas, você conhecerá conceitos básicos sobre Empreendedorismo, Marketing, Posicionamento e Ensino na era digital. Para se participar, basta clicar:

Se você quer criar o seu Negócio Digital, participe da Trilha MEU NEGÓCIO Digital sem Mistérios, crie o SEU modelo de negócios, sua oferta e comece agora mesmo a gerar renda on-line. Para participar, basta clicar:

Se você quer se posicionar on-line, participe da trilha Minha PRESENÇA Digital sem Mistérios para criar uma presença digital forte e coerente com seus objetivos profissionais. Para participar, basta clicar:

Se você quer criar a lançar seu curso on-line, participe da trilha Meu Curso Digital sem Mistérios e aprenda, passo a passo a criar, lançar e vender seu curso on-line. Para participar, basta clicar:

    
Mas antes de deixar você seguir a diante na sua jornada empreendedora, eu quero dizer que:

- eu não sou a dona da verdade e você não precisa seguir este passo a passo para criar um negócio on-line de sucesso. Contudo, se você está iniciando agora a sua jornada no digital, dê o primeiro passo com a trilha gratuita Minha Transformação Digital sem Mistérios pois ela vai ajudar você a entender a dinâmica do digital, o que facilitará todo o processo.

- no infográfico em pdf e também neste artigo você encontra indicação para as trilhas de aprendizagem que ajudarão você na sua jornada empreendedora. Todas as trilhas indicadas são organizadas por mim e sou eu mesma quem ministra as aulas, orienta os estudantes e responde todas as perguntas.

- o “eu” neste artigo se chama Leila Adriano Ostoyke, é professora, empreendedora, mentora de professores empreendedores e criadora da Escola Digital sem Mistérios com mais de 70 mil alunos on-line.

- e, como escreveu Pierre Lévy na introdução de Cyberculture (Cibercultura / Pierre Lévy; tradução de Carlos Irineu da Costa.— São Paulo: Ed. 34, 1999):

    

Em geral me consideram um otimista. Estão certos. Meu otimismo, contudo, não promete que a Internet resolverá, em um passe de mágica, todos os problemas culturais e sociais do planeta. Consiste apenas em reconhecer dois fatos. Em primeiro lugar, que o crescimento do ciberespaço resulta de um movimento internacional de jovens ávidos para experimentar, coletivamente, formas de comunicação diferentes daquelas que as mídias clássicas nos propõem. Em segundo lugar, que estamos vivendo a abertura de um novo espaço de comunicação, e cabe apenas a nós explorar as potencialidades mais positivas deste espaço nos planos econômico, político, cultural e humano.

   

Conhece mais alguém procurando uma orientação para poder empreender ensinando on-line?

Exerça sua generosidade: compartilhe e faça a sua rede crescer!

       


Categorias: Cultura Digital, Empreendedorismo Digital, Ensino Digital, Marketing Digital

Olá! Eu sou a Leila: uma professora que se tornou empreendedora para poder romper as barreiras da sua sala de aula e ensinar online, sem fronteiras e sem mistérios. Eu empreendo ensinando a ensinar e a empreender online e já conto com mais de 75 mil alunos pelo mundo. Para mim, empreender é verbo, ensino-aprendizagem é palavra composta e ensinar é acreditar em um mundo melhor! Se você quer aprender, empreender, ensinar e crescer no digital, conte comigo!