Infoproduto: o que é e como criar o seu (sem mistérios)

Postado em Apr 11, 2022 |

Entenda o que são infoprotudos, saiba como criar, divulgar e vender o seu!

 

Infoproduto é uma palavra recorrente na cultura e no empreendedorismo digital, criada para designar um produto digital, ou seja, um produto que pode ser comercializado e entregue on-line.

Além disso, um infoproduto é um produto digital que tem o objetivo de informar e ensinar de forma simples e organizada.

Com a popularização do ensino e da aprendizagem contínua no meio digital, os infoprodutos ou produtos digitais, ganham cada dia mais espaço na vida das pessoas.

Exemplos clássicos de infoprodutos são ebooks, cursos on-line, programas de mentoria, guias e manuais, planilhas, planners, aplicativos, tutoriais, podcasts e comunidades (ou clubes de assinatura).

Aqui nesse artigo você vai conhecer os três tipos de infoprodutos mais populares e mais vendidos na Internet.

 

Os infoprodutos mais vendidos são também os mais fáceis de serem criados

Segundo a Hotmart (maior plataforma de infoprodutos do Brasil) os três infoprodutos mais vendidos são:

 

1. Ebooks

Os ebooks estão entre os produtos mais vendidos na Internet e é possivelmente, o tipo de produto digital com o qual existe mais familiaridade entre os internautas de todas as gerações.

Eles podem ser criados nos mais diferentes formatos: em PDF (o mais fácil) ou para serem lidos em equipamentos de leitura como o Kindle, MOBI e Kobo (mais profissional).

E podem abordar os mais diferentes temas, assumindo diferentes gêneros de escrita, do informativo ao literário, passando pelo técnico, educativo, biografias e guias.

Essa flexibilidade faz do ebook um dos produtos digitais mais vendidos na internet e mais fáceis de serem criados por quem está começando.

Se você gosta de escrever e tem um conhecimento para compartilhar com o mundo, conheça o curso Ebook sem Mistérios com a Professora Simone Mazon, disponível aqui na escola:

 

2. Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura seguem o modelo Netflix de assinatura e distribuição de conteúdo. Aqui na escola nós temos o Clube Digital sem Mistérios que funciona exatamente com essa estrutura:

mediante uma mensalidade com preço acessível as pessoas interessadas em empreender on-line têm acesso ilimitado a todo o conteúdo disponível aqui na escola: ebooks, cursos, trilhas, programas de mentoria e claro, uma comunidade exclusiva de empreendedores para aprendizagem e networking.

Os clubes de assinatura são ideais para as pessoas que gostam de trabalhar e de crescer em grupo. Para criar um clube de assinatura é preciso pensar que a produção de conteúdo será intensa (com novos materiais como aulas ao vivo, masterclass, livros ou que você resolver oferecer) e centrada nos interesses do grupo.

Se você está entre as pessoas que gostam de aprender, ensinar e sabe colaborar para poder crescer no digital, conheça o nosso clube:

 

3. Cursos on-line

O mercado do Ensino a Distância não para de crescer a adesão aos cursos on-line teve o seu auge com a Pandemia de Covid 19.

Também aqui a flexibilidade é grande pois você poderá adotar diferentes:

  • metodologias de ensino: aulas gravadas, ao vivo, individuais, em grupo,
  • modelos de negócios e vendas: venda em lançamentos, venda em modo perpétuo com matrículas sempre abertas
  • plataformas ead: marketplace de cursos on-line, plataformas de produtos digitais ou plataforma própria

Se você quer aprender a criar cursos on-line, inscreva-se no curso Como criar cursos on-line de sucesso (passo a passo) e aprenda a criar cursos que geram resultados: aprendizagem para os estudantes e renda para você: 

 

Conhecimento e empatia são as palavras-chave na criação de um infoproduto de sucesso

Como explicamos no início desse artigo, um infoproduto é um produto que oferece um conhecimento específico em formato digital e por isso, conhecer o assunto que será o tema do seu produto digital é o primeiro passo nesse processo.

Se você tem um conhecimento (e todos nós temos!) você precisará de empatia para com você com seu público para entender como será a melhor forma de entregar esse conhecimento.

Exemplos de autoempatia:

  • Você tem muito conhecimento, mas pouca habilidade para escrever: pense em criar cursos on-line para diminuir a dificuldade de precisar desenvolver seus pensamentos na linguagem escrita
  • Você tem muito conhecimento, mas não sabe/não gosta de gravar vídeos: pense em criar seu primeiro ebook e assim você não precisará vencer a sua dificuldade com os vídeos

Exemplos de empatia com seu público:

  • Quanto tempo e quanto dinheiro meu público pode dispensar para aprender o que eu quero ensinar?
  • Qual será a utilidade desse conhecimento para eles?

 

Muitas outras perguntas poderão ser feitas e assim como o processo de criação e as estratégias de vendas de cada um desses produtos, não poderão ser abordadas na sua plenitude aqui nesse artigo.

Contudo, se você tem uma dúvida específica, entre em contato via e-mail e se você quer uma ajuda individual e personalizada para o desenvolvimento do seu projeto digital, marque um horário de mentoria individual.

Todos os materiais, cursos e programas de mentoria aqui da escola são desenvolvidos para profissionais experientes e engajados que querem empreender e ensinar on-line sem mistérios.

 

 

Categorias: Empreendedorismo Digital, Ensino Digital

Olá! Eu sou a Leila: uma professora que se tornou empreendedora para poder romper as barreiras da sua sala de aula e ensinar online, sem fronteiras e sem mistérios. Eu empreendo ensinando a ensinar e a empreender online e já conto com mais de 75 mil alunos pelo mundo. Para mim, empreender é verbo, ensino-aprendizagem é palavra composta e ensinar é acreditar em um mundo melhor! Se você quer aprender, empreender, ensinar e crescer no digital, conte comigo!