Presença Digital: porque você deve criar a sua (e cuidar bem dela)

Postado em May 17, 2022 |

Como está a sua presença digital? Entenda como e porque você deve criar uma Presença Digital (e cuidar bem dela).

    

Você sabia que 77% dos consumidores pesquisam por profissionais, marcas, produtos e serviços na internet antes mesmo de fazer o primeiro contato para uma eventual compra/contratação?

Conhecendo somente este dado você já entendeu a necessidade de criar uma presença digital coerente com seus objetivos e que represente seu profissionalismo, não é mesmo?

Daí minha pergunta:

   

Como está a sua presença digital?

Eu espero que a sua resposta seja positiva, mas infelizmente, eu sei que para a maioria das pessoas ela é negativa ou inexistente.

Você já imaginou quantos contratos, alunos, clientes, pacientes você está perdendo por não ter uma presença digital condizente com seu potencial?

Como criar uma presença digital forte e coerente com seus objetivos pessoais e profissionais é o tema desenvolvido na trilha Minha Presença Digital sem Mistérios, que está disponível aqui na escola:

Clique em Minha Presença Digital sem Mistérios para participar da trilha ou continue sua leitura para entender melhor a necessidade de criar e cuidar da sua presença digital.

   

O que é presença digital

Presença Digital é a sua participação na rede mundial de computadores, a Internet. Tudo o que você faz, cria, compartilha, posta, comenta e até os comentários que você deixa nas redes sociais, blogs e fóruns de discussão compõem a sua presença digital.

Sendo assim, o simples fato de você estar lendo esse artigo aqui no blog já mostra que você tem uma presença digital.

Sendo assim, eu pergunto mais uma vez:

Como está a sua presença digital?

Que você empreenda ou queira empreender, que atue como profissional liberal, esteja procurando emprego ou almejando uma promoção, o modo como você se posiciona on-line, pode influenciar positiva ou negativamente seus projetos.

Neste artigo nós vamos tratar da presença digital sob o ponto de vista de quem empreende, visto que este é o blog da Escola Digital sem Mistérios, que por sua vez é uma Escola On-line de Empreendedorismo Digital Consciente e Humanizado.

   

Como as pessoas encontram você na Internet?

Ser encontrável é a melhor maneira de crescer e vender mais on-line. E você sabe como as pessoas procuram e encontram outras pessoas, produtos e serviços na internet?

  • Elas procuram pelo seu nome/nome da sua marca
  • Elas procuram por produtos e serviços que você oferece
  • Elas procuram por palavras-chave relacionadas ao eu nicho/área de atuação

Quando seus potenciais clientes e alunos procuram pelo que você oferece, eles encontram você? E quando encontram, eles gostam do que vêm? Conseguem identificar seu profissionalismo, seu conhecimento, experiência e como você pode ajuda-los?

Mostrar quem é você e como você pode contribuir com o seu trabalho para melhorar a vida das pessoas é a função principal da sua presença on-line. 

Por isso, quando falamos em criar uma Presença Digital forte, nós não estamos falando de quantidade postagens e tempo nas redes sociais, mas da qualidade do tempo investido na criação do conteúdo certo para mostrar seu trabalho e alcançar as pessoas certas.

A trilha Minha Presença Digital sem Mistérios é para você que quer construir uma Presença Digital forte e coerente com seus objetivos: quer se posicionar, crescer e vender mais on-line. A trilha é composta de (e veja que o programa da trilha já é passo para a criação da sua presença digital)

   

10 aulas exclusivas para você aprender:

1 – Presença Digital: o que é como criar a minha

2 – Eu e minha proposta de valor: como criar e comunicar sua proposta de valor

3 – Eu e meu público: como encontrar, conhecer e encantar seu público-alvo

4 – Eu e meus parceiros: como conhecer seus concorrentes e transforma-los em parceiros

5 – Eu e minha rede: como escoolha suas redes e criar sua comunidade on-line

6 – Eu e minhas palavras-chave: como encontrar as palavras-chave do seu negócio para criar conteúdo relevante para seu público

7 – Eu e meu conteúdo: como criar conteúdo relevante e estratégico

8 – Eu e minha identidade visual: como criar sua identidade visual

9 – Eu e meus objetivos: como estabelecer objetivos, criar metas e crescer on-line

10 – Eu e meus números: como ler e entender as métricas para poder melhorar seu posicionamento on-line

   

7 Masterclasses exclusivas com profissionais do marketing para criar:

  • Seu site, seu endereço no digital
  • Sua marca no mundo digital
  • Seu estilo pessoal no digital
  • Sua Presença Digital no Instagram
  • Sua Presença Digital no YouTube
  • Sua Presença Digital no LinkedIn
  • Sua Presença Digital no Google Meu Negócio

   

Além de todo o conteúdo exclusivo, um pacote com 6 cursos complementares que vão ajudar você a criar a SUA Presença Digital:

   

Ideal para você que quer estar on-line, mas não quer perder o foco do que é essencial:

Se você empreende, quer empreender, ensina ou quer ensinar on-line, construir uma presença digital forte, mas coerente com seus objetivos, sua personalidade, formação e disponibilidade de tempo é essencial para encontrar seu público na Internet.

E encontrar seu público on-line é só primeiro passo, pois depois do encontro é preciso que aja reconhecimento, afinidade e desejo de conexão. Tudo isso nós trabalharemos em detalhes durante a nossa trilha.

E se você está com medo de se expor nas redes sociais, saiba que isso não é necessário e eu explico direitinho nesse vídeo:

    

Empreender on-line sem se expor é possível?

   

E agora? O que fazer com todas essas informações?

Eu espero ter ajudado você a entender a importância de criar uma presença digital forte, coerente e humanizada.

Você tem dúvidas ou quer deixar sua contribuição sobre o assunto?

Escreva diretamente para mim por e-mail ou contribua para o diálogo no Facebook, no Instagram, no YouTube ou no LinkedIn.

Conhece mais alguém querendo criar sua presença digital?

Mostre sua generosidade e compartilhe este artigo!

    

Categorias: Cultura Digital, Empreendedorismo Digital, Ensino Digital, Marketing Digital

Olá! Eu sou a Leila: uma professora que se tornou empreendedora para poder romper as barreiras da sua sala de aula e ensinar online, sem fronteiras e sem mistérios. Eu empreendo ensinando a ensinar e a empreender online e já conto com mais de 75 mil alunos pelo mundo. Para mim, empreender é verbo, ensino-aprendizagem é palavra composta e ensinar é acreditar em um mundo melhor! Se você quer aprender, empreender, ensinar e crescer no digital, conte comigo!